Da Indevida Negativa dos Planos de Saúde
Segundo estimativa da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) em torno de 25% da população brasileira possui Plano de Saúde.
Ao contratarem o plano de saúde, inúmeras pessoas pensam que quando acometidas por algum tipo de doença, estarão protegidas, tendo direito a todo o tipo de assistência médica.
Entretanto a realidade e bem outra, facilmente perceptível pela grande gama de ações ajuizadas por pacientes contra os planos de saúde e SUS, que sistematicamente negam coberturas de cirurgias, exames e internações, sem falar no aumento abusivo de suas mensalidades.
Deste modo todo e qualquer paciente que se sentir lesado pode ingressar com ações judiciais contra operadoras de planos de saúde e contra os entes federativos que respondem pelo SUS. A ROSSATO & FRONZA ADVOGADOS ASSOCIADOS, com base no entendimento jurisprudencial, vem ingressando com demandas por negativa de cobertura para cirurgias, medicamentos quimioterápicos e/ou alto custo, próteses e órteses, internação domiciliar (home care), entre outros.
Alguns exemplos de negativa do plano de saúde:
– negativa de tratamento ocular
– negativa de tratamento da Hepatite C
– negativa de cirurgia bariátrica
– negativa de medicamentos quimioterápicos e/ou terapias imuno-oncologia.
– negativa de medicamentos importados
– negativa de exames.
Salientamos que para o ingresso de medida judicial será analisado caso a caso, sendo necessário analisar toda a documentação do paciente (como laudo médico, descrição de tratamento, contrato do plano de saúde, entre outros).
Dúvidas e maiores informações estamos a disposição em nossos canais de atendimento.